1 - PLANO DE PROSPERIDADE DE 40 DIAS

Nota: Este exercício está no livro "O livro da abundância" 
(JohnRandolph Price)

(DIA 01 DE REFLEXÃO DA PRÁTICA)

Este livro contem 107 páginas de ricas palavras, posso dizer que é o livro mais fino e mais demorado que eu já li. 

Já comecei e recomecei a ler este livro umas 3 vezes e ainda não cheguei ao final de tão profundo que ele é, estou lendo esse livro desde 10 de março de 2020. 

É um livro de fácil leitura, porem de muita meditação, ele nos ensina a mudar nossa relação com o dinheiro, mais especificamente com a falta dele.

Bem, este livro contém um exercício para ser praticado por quarenta dias, e pretendo postar aqui o exercício diariamente a partir de amanhã. Hoje estou fazendo uma pequena introdução para dar tempo da gente se preparar com caderno e caneta e reservar um horário do seu dia no meio dessa pandemia para nutrir um pouco mais a alma com coisas positivas.
Eu vou deixar aqui um trecho que li esta manhã e me fez pensar muito. Este trecho está na página 65 do livro.

Quero dizer que vou colocar o exercício na integra aqui pra gente fazer, mas aconselho a comprar o livro. não só porque ele vem com um CD que é pra gente escutar arrumando o quarto, ou quieto num canto com fone de ouvido, ou fazendo comida, (não importa como, você escolhe o momento certo pra usufruir), além da gente poder fazer juntos as meditações, agora quem não tiver condições de comprar o livro no momento, este exercício que vou postar a partir do dia 01/06/2020, vai te ajudar muito a mudar crenças e quem sabe até ganhar o livro de presente?

Então vamos lá, o exercício já começa a partir de hoje, não tente ler o trecho do que vou colocar apenas com a mente, medite profundo em cada parágrafo. 

Eu não sei você mas eu amo práticas!

"criando uma compreensão mais profundo do dinheiro para a prosperidade

              Na minha definição de dinheiro, três palavras precisam ser bem enfatizadas na afirmação. São elas: quando propriamente expressadas. Veja, a menos que crie a causa com a sua energia natural por meio da expressão, você não pode ter o efeito. Sua energia é expressa - ou investida - , e o investimento é o seu retorno em forma de suprimento visível, material.
         Como você expressa a sua energia, a sua verdadeira essência? ora, por meio dos seus pensamentos, sentimentos, palavras e atividades físicas, tudo combinado em um programa diário que inclui a meditação, visualização comandada, amor intenso, alegria no agradecimento, expressão verbal não-prejudicial e ação correta - neste caso, para expressar o propósito de cultivar seu campo de energia para a colheita de dinheiro.
               Opa! Houve um pequeno eco ou esforço negativo na sua consciência quando usei o termo colheita de dinheiro? você ainda pensa que dinheiro é, mas não o dinheiro propriamente dito.
                 Deixe-me dizer novamente que dinheiro é um simples meio de troca, aquilo que as pessoas usam para troca, aquilo que as pessoas usam para trocar por bens e serviços, uma parte do processo inerente da vida física na terra, a sua energia materializa. Em vez de comparar com ganância, egoísmo, exploração e servidão, pense na benevolência, generosidade, boa vontade e liberdade, que são, de fato, os valores espirituais do suprimento de dinheiro manifesto."
        
Leia o trecho acima, várias vezes durante o dia que decidir começar a fazer o exercício, se, se comprometeu a começar o exercício mas por algum motivo interrompeu, não se culpe e nem se obrigue, este exercício é para ser leve e gostoso de praticar...

Eu faço assim, acordo faço toda a minha rotina normal da manhã e depois que tomo o meu café, subo para o terraço da minha casa para tomar sol ai levo o livro e fico por lá lendo, meditando por aproximadamente 30 minutos, mas essa não é uma regra, eu faço assim porque minha casa é muito barulhenta e lá é o local mais tranquilo para eu poder me concentrar, mas como disse, não é uma regra, mas a maneira que eu encontrei pra me adaptar melhor a pratica, eu sei que vai encontrar a sua!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...