Tabela de Ressignificação de Sentimentos Negativos

Então, este exercício para ressignificar os sentimentos negativos em positivos, eu aprendi no curso da Andrea Brites, chamado Método Good Vibes, que estou fazendo e é gratuito.

Mas com relação a técnica, já vou logo avisando, não é nada fácil identificar o sentimento negativo, porque você se depara com as suas sobras, mas quando estamos focados, sentimos coragem e compramos essa briga interna e o ego abre mão do sentimento que te bloquei e é ai que tudo se transforma.

Identificar o sentimento negativo certinho é o objetivo do exercício, mas quando você consegue, tem que fazer a ressignificação com as afirmações até se sentir aliviada, quando esse alívio acontece, após sete dias escreva os sentimentos negativos em uma folha a parte e daí queime o papel intencionando que os sentimentos foram destruídos  junto com a consumição da folha de papel no fogo, se se sentir melhor, pode fazer uma oração junto. 

Após a queima se preciso for faça todo o processo novamente, até sentir que esqueceu que sentimento era, aí sim ele foi dissipado.

Comece e eu te desejo tudo de melhor.

Trabalha o sentimento não verbal:

Sentimento negativo:

O que originou este sentimento:

Raiz do sentimento de vitima:

Convivência familiar, tudo que me era falado na minha infância e adolescência

Ressignificar o sentimento:

Aceitação – Eu reconheço e aceito o sentimento de ......... sei que não pertence a mim, ele foi gerado pelo.......... de não...............

Frase ressignificando o sentimento negativo:

Este sentimento de ..................é pura ilusão, a minha única realidade é o amor que flui da minha presença EU SOU

Aceitação – Eu reconheço e aceito o sentimento de............., e sei que não pertence a mim, ele foi gerado em mim pelo meu ego, mas eu transmuto para sentimento em puro amor.

Frase ressignificando o sentimento negativo:

Este sentimento de .................. pura ilusão, a minha única realidade é o amor que flui da minha presença EU SOU

Exemplo da Tabela:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...