Você dorme quando medita?

O importante é:
Quando for meditar é focar na respiração, ou batida do coração, ou na musica que está tocando.


Eu sempre durmo quando tento meditar. É incrível isso!
Varias coisas surgem nessa tentativa de meditar, o sono, as dormências, coceiras em algumas partes do corpo, e por fim o pensamento de alguma coisa que se tem que fazer no dia seguinte.
li em um artigo que: “Se você se sentou e percebeu que está querendo dormir na meditação, apenas pronuncie mentalmente a palavra pensamento.  Segundo “Salim Zaidam, é a forma de indicar que você está atento e percebeu a distração.”
Parece que  ajuda bastante na atividade.
Eu ainda não experimentei usar essa técnica, mas me parece bem interessante e eficiente.
Quanto ao local, é aconselhável escolher um local tranquilo, limpo e arejado para a pratica e não deitar, a melhor  posição, já que o sono domina nossa mente, é sentada numa cadeira e a posição de lotos, com as pernas dobradas deixaremos para quando estivermos mais confiante até porque na pratica para iniciantes sentimos muitas dores de ficar com as pernas dobradas durante o tempo da meditação e o que  importa é manter a coluna reta e o corpo relaxado enquanto medita.
Bem, a partir dessas dicas, eu vou começar a seguir os conselhos do autor não vou praticar a meditação na minha casa, eu vou procurar meditar no parque que eu caminho Algumas manhãs!

Espero que a dica sirva para nós e vamos meditar.











"A paz começa comigo, afetuosamente!" "Eu liberto o que é velho, e sou grata pelo novo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...