“A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE” de Mark Manson

Gente, ainda nessa “vibe” de LDA, hoje vim aqui indicar pra vocês o livro:

 “A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE” 
Autor: Mark Manson

Eu já li e de vez em quando me pego deixando o “foda-se” fazer parte da minha vida em algumas situações de desespero.
Sabe, lendo outro livro legal, que depois venho aqui contar pra vocês se me ajudou ou não, percebi que quando a gente dá muita importância pra alguma coisa negativa, de dentro pra fora, nossas feições vão enrigecendo e vamos envelhecendo e aquela nuvenzinha negra que a gente carrega na cabeça, não desfaz.
Eu aprendi que levar a vida com menos rigidez ajuda no fluxo dos acontecimentos daquilo que a gente deseja.
Então baseado nisso, vou escrever a baixo, o que eu entendi do livro  “A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE” pra vocês, se vocês gostarem, fica a dica.
O autor começa o livro relatando a historia de Charles Bukowski, que em sua vida se sentia fracassado e assim foi por um bom tempo, mas acreditou, persistiu e chegou lá.  O grande ensinamento de Charles é: ao invés de lutar com quem você é, descubra-se, aceite-se e sinta-se a vontade consigo mesmo, .
(É nesse ponto que eu digo: Descubra quem é você e quem é o seu ego!). 
Algumas pessoas passam por experiências ruins e se frustram, e acreditam na sua dor, se apegam a ela e se tornam as vítimas eternas. Nesse ponto, ele fala sobre saber mudar o ruim para o bom/
Isso significa que a pessoa consegue tirar algo bom de um problemas.
Fazer o máximo possível para valorizar o que se tem de bom e o que pode oferecer para o outro com a sua vida e tal, e se livrar dos confrontos, buscar ser honesto e procurar não mentirar  se tornando uma pessoa confiável.
Evitar os problemas, definir o que são bons valores  e descartar os negativos.
Ter em mente que não dá pra controlar tudo que acontece com a gente, mas aprender a relaxar com o acontecido e ter clareza pra interpretar e resolver isso sim é nosso controle,
Aprendendo que aquilo que nos acontece não é nossa culpa e sim nossa  responsabilidade, são nossas experiências de evolução e crescimento. E se não controlamos o que nos acontece, não temos o poder de controlar o outro e o que acontece a ele,  mas tem uma coisa que conseguimos controlar, nossas ações.
Isso é complicado, principalmente em situações como doenças, acidentes, perdas e tudo mais que acontecem todos os dias com imperfeitos mortais, “que não escolhem isso.”
Mas a chave é como escolhemos viver a experiência e passar por ela.


EU RECEBO E AGRADEÇO A SUA DOAÇÃO, FAÇA UMA DOAÇÃO!
"A paz começa comigo, afetuosamente!" "Eu liberto o que é velho, e sou grata pelo novo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...